DUESENBERG JN 1935
Duesenberg: a alegria de condução. Desde cedo, os irmãos Duesenberg estabeleceu sua empresa com um bem sucedido programa de esportes a motor. Obras motorista, Jimmy Murphy, foi o primeiro a correr um carro americano para a vitória na Le Mans 1921 corrida de 24 horas. Essa vitória ajudou a elevar Duesenberg em nível internacional.
Enquanto os irmãos Duesenberg eram engenheiros de classe mundial, como provado em Le Mans, suas vendas levou a empresa Duesenberg a dificuldades financeiras. Seu primeiro carro de produção real foi o Modelo A de automóveis de passageiros e enquanto estava advanaced, não vendem bem.
Digite o modelo J
No início dos anos 1920, os esforços de corrida eo modelo Duesenberg Um chamou a atenção de Errett Cabo loban. Ele comprou Duesenberg Inc. de Indianapolis no tribunal de falências, em seguida, partiu para revitalizar a marca. Seu primeiro grande passo era a comissão de um dos irmãos, Frank Duesenberg, para projetar um chassi Grand Touring que seria alternativa americana para a Rolls-Royce, Hispano-Suiza, Isotta-Fraschini, Mercedes-Benz e Minerva.
Visto pela primeira vez no 1928 New York Auto Show, o modelo J foi exibido como um quadro nu. Foi bastante volumoso em tamanho, pesando cerca de £ 2000 sem o corpo ou interior, que seria trabalhada personalizado para ele. Em um tamanho tão grande, o modelo J era grande o suficiente para capturar o mercado pretendido, América do rico e famoso. O chassi sozinho vendeu por US $ 8 500 USD, que teria sido de US $ 90 000 em 2002. Duesenberg vendeu carros fisicamente para o dobro lista que figura.
Js mais modelo foram vendidos como um chassi nu de ser equipado com um interior e do corpo por um terceiro. Esses artesãos incluído coachbuilders LeBaron, Murphy e Derham com Rollston e LaGrande bodying carros posteriores. Gordon M. Buehrig se tornou o designer chefe da Duesenberg e padronizou a linguagem de design Duesenberg. Seu trabalho incluiu projetar capas padrão, luzes, radiadores e pára-choques. Duesenberg muitas vezes ordenou vários corpos de um fabricante de carrocerias, e vendeu carros completos.
Especialmente entre a imprensa, a impressão inicial do chassi modelo J foi favorável. Com os números divulgados turbulentos com o carro, que era o carro de passeio mais rápido e poderoso americano. Foi também um dos primeiros carros americanos para ter um compartimento do motor tão finamente detalhados e trabalhados como do exterior.
J modelo em detalhes
Como o destaque técnico do modelo J, o motor foi um dos Duesenberg, e América, melhor. Quando Fred Duesenberg J iniciou o projeto modelo, ele usou desenvolvimentos aprendeu com os carros de sucesso Indianapolis incluindo refinamentos do motor, tais como quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas duplo. Fred motor era muito mais poderoso do que qualquer unidade de automóveis de passageiros construído na América, com estradas pequenas que poderiam satisfazer os carros 265 cavalos de potência. Na verdade, o mais próximo do motor rival Duesenberg foi a 115 cavalos de potência Pierce unidade Arrow.
Note-se que a figura poder do modelo J foi baseado fora de um carro da fábrica experimental que foi programado para oferecer uma quantidade razoável de potência de pico. A maior parte do chassis recebeu uma temporização conservador favorecendo toque final baixa e fiabilidade do motor. Para a maioria das aplicações do modelo J era um veículo de potência 205-210, com uma produção de torque impressionante de £ 335 pés (454nm) em 500 rpm baixo! Mais detalhes sobre a saída pode ser encontrada em Divagações técnicos Robert Dearborn encontrados na Estrada maio 1953 & Track.
Introduzido em 1932, uma variante supercharged do modelo J foi oferecido chamado de SJ. Esta versão de indução forçada levantado poder de 320 cavalos e aumentou a velocidade de 116 mph superior a 129 mph. O supercharger si oferecido oito psi de aumentar a rpm 4000. Porque o supercharger sentou-se na forma do colector de escape, todos os carros sobrealimentados caracterizado o sistema de escape bem distinto externo. Este sistema de escape caracterizado cromo flex-tubo cabeçalhos que poderiam ser pedidas como uma opção no modelo J padrão para $ 927 USD.
Tanto o chassi ea suspensão foram bastante convencional em design. Dois membros profundas chassis pressionado laterais, medindo oito centímetros de altura, foram suficientes para suportar qualquer carroçarias personalizadas que enfeitá-lo.
Foi dada especial atenção ao manuseio e frenagem do modelo J. Especificamente, as taxas de primavera foram equalizados para proporcionar um bom passeio e assistência hidráulica no feito travagem parar uma facilidade. Um botão no painel de instrumentos poderia modificar o nível de assistência com base em condições de seca, chuva, neve ou gelo. Para o período, estes recursos foram notável tecnologia.
Conclusão
J Duesenberg Model da era responsável por um ponto de partida uma tendência de carros de luxo poderosos na América. Outros fabricantes tentaram atrair o mesmo mercado, com motores muito maiores, mas falhou em produzir um produto que era tão refinado e extraordinário como o Modelo J.
Possuir um Duesenberg foi [e ainda é] um símbolo popular da riqueza e do luxo. Como tal, modelo 472 Js foram produzidos, apoiando a empresa através da depressão até que o império Cabo desabou em 1937.
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